O público paulista poderá, já nesta sexta-feira (12), acompanhar os primeiros treinos oficiais para a 8a etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing. Os pilotos realizarão duas baterias de 30 minutos, para uma melhor adaptação ao novo sistema de gerenciamento eletrônico de queima de combustível, que passa a ser utilizado pelas pick-ups a partir do Grande Prêmio Comgás, que começa às 14 horas de domingo, com transmissão ao vivo para todo Brasil pela TV Bandeirantes. No sábado acontecerão mais dois treinos, com duração 40 minutos, cada.
O promotor da competição, Gue Marques, acredita que todas as equipes já estão prontas e ambientadas às mudanças no regulamento da categoria. “Estamos dando suporte para que tudo aconteça da forma mais tranqüila possível. As equipes e pilotos sabem da importância desse desenvolvimento tecnológico que está acontecendo. Com a disputa pelo título bastante acirrada e o novo ingrediente da inovação nos motores nos fazem prever uma corrida emocionante”, finaliza.
Nesta quinta-feira (11) foi realizada uma reunião entre os chefes de equipe e técnicos do CTGAS para explicações e definições sobre o uso do novo sistema. “Estamos trabalhando bastante para que na hora da prova esteja tudo bem afinado”, afirma o paranaense Emerson Duda, que acaba de receber o Prêmio Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing, como melhor piloto na categoria Picape.
O treino que define o grid de largada para o Grande Prêmio Comgás está marcado para às 13h35 de sábado. No domingo pela manhã ocorre o warm-up e às 14 horas a largada da prova. A categoria conta com apoio da Petrobras, CBA, Cilindros MAT, Rodas Binno e Pirelli.