Brasiliense de nascimento, o piloto Baltazar Junior (PowerTech) volta a disputar uma etapa em sua terra natal exatamente um ano após a última prova realizada no planalto central.
Baltazar tem boas lembranças do oval de 2.919 metros, pois foi nele que o piloto do carro nº 11 subiu pela última vez no pódio, em uma temporada na qual conquistou o 5º lugar na classificação final.
“Realmente é uma ótima lembrança. Esse ano tivemos alguns problemas, que nos deixaram fora do pódio. A mudança para a PowerTech já deu alguns frutos no Rio de Janeiro e acreditamos que cresceremos mais em Brasília. Já estou cansado desse regime forçado” brinca Baltazar Junior.
“Ano passado foi uma sensação gostosa correr em Brasília, onde ainda tenho alguns laços afetivos. O pódio foi uma recompensa deliciosa, pois pude perceber que a torcida de Brasília não esqueceu o fato de que sou natural de lá”, completou Baltazar.
Sobre a mudança de equipe e a possibilidade de seu companheiro de equipe, o paranaense Diogo Pachenki, ser campeão já na etapa de sábado, Baltazar brinca:
“Ele ganha o título sábado e no domingo ele me deixa passar para ganhar a corrida. E assim faremos o fim de semana mais festivo que a Stock Car já viu, já que o seu Jairo (pai de Diogo) adora fazer um churrasquinho”, graceja o piloto, em alusão as constantes troca de posições entre pilotos da mesma equipe.