Fábio Carreira quer vitória de presente em Brasília

Fábio Carreira não quis receber presente de aniversário. O piloto da equipe Hot Car, que completou 25 anos na última semana, preferiu esperar para ver se fica com as vitórias na oitava rodada dupla da Stock Car V8 Light. Quarto colocado na classificação geral, Carreira ainda tem chances de conquistar o título da categoria de acesso à Stock Car V8. As provas deste final de semana, dias 16 e 17 de outubro, serão no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil.

“Estou mais preparado do que nunca para as corridas em Brasília. A festa de aniversário e o presente ficaram para esta semana”, brincou o piloto, que nasceu em 1979, primeiro ano do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.

Fábio Carreira tem 187 pontos, mas em tese é o piloto com mais chances de bater o líder Diogo Pachenki quando computados os quatro descartes obrigatórios que devem ser feitos no final da temporada. Pachenki tem 263 pontos contra 196 de Reck Júnior e Daniel Landi é o terceiro com 193.

“Enquanto ainda existirem chances matemáticas vou brigar pelo título. Sei que não está fácil, mas da mesma maneira que tive azar na última rodada dupla, o Diogo pode não ter sorte em Brasília”, disse Fábio Carreira, que ficou na quarta posição na corrida de sabado e não completou a prova de domingo no Rio de Janeiroe, ambas com problemas no câmbio.

Com 2.919 metros, o anel externo do Autódromo de Brasília tem uma das pistas mais velozes do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Vice-campeão da Copa Clio em 2003, o piloto tem experiência no extenso e seletivo circuito da Capital Federal.

“A pista tem muitos macetes. Gosto de autódromos como o de Brasília, que são difíceis para o piloto que não tem muita técnica. Outro problema é o desgaste com dos pneus, pois o asfalto é muito abrasivo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.