Afastado da Stock Car Light desde 2001, quando terminou o ano na quinta colocação – com uma vitória a seu crédito –, o gaúcho Alexandre Conill voltará à categoria neste fim de semana. Radicado em Brasília há 15 anos, Conill quer aproveitar a presença da categoria na capital federal para fazer um teste: caso obtenha bons resultados, sua presença ao longo do campeonato de 2005 pode ser vista como uma forte possibilidade.
Conill correrá com o carro da equipe Action Power, uma das mais eficientes tanto da Stock Light quanto da V8, onde conta com Cacá Bueno, vice-líder do Brasileiro, e o curitibano Thiago Marques, campeão da Light em 2001. “Corri dois anos contra eles e conheço a capacidade da equipe. Sei que vou ter um bom carro e quero aproveitar a oportunidade de fazer uma boa corrida aqui em Brasília. Se tudo der certo, pode ser que eu também participe das duas últimas etapas, em Interlagos”, confirmou Conill.
Candidato ao título da Copa Clio, onde ocupa atualmente a terceira colocação, o piloto de Brasília avisa que esta é sua prioridade. “Estamos a três provas do fim e minhas chances de lutar pelo título são reais. Estou 17 pontos atrás do líder, mas ainda há 75 pontos em jogo. Estou pensando em passar para outra categoria em 2005, mas quero chegar como campeão brasileiro”.
Conill contava com seu conhecimento da pista brasiliense para compensar o desconhecimento dos carros da Light – em 2001, ainda se corria com os Chevrolet Omega, mas em 2003 passo-se a usar chassis tubulares idênticos aos da Stock V8, impulsionados por motores de seis cilindros em linha. “Eu preferia correr no circuito completo, onde inclusive venci a etapa da Copa Clio deste ano, mas os organizadores optaram pelo oval. Seja onde for, vou fazer tudo que estiver a meu alcance para conseguir um bom resultado. Ou melhor, dois, já que tem uma corrida no sábado e outra no domingo”.