Uma das revelações desta temporada, Daniel Landi está empolgado com a oitava rodada dupla da Stock Car V8 Light, a ser disputada nos próximos dias 16 e 17 de outubro no anel externo do Autódromo de Brasília. O vice-campeão da Fórmula-3 Sul-Americana Light em 2002 está na terceira colocação geral na classificação geral da categoria de acesso à Stock Car V8 e promete se manter na briga pelo título do campeonato. As provas deste final de semana têm transmissão da ESPN Brasil.
“Tudo está em ordem. Acredito no título mesmo com o Diogo Pachenki estando com o caneco quase na mão. Ainda estou espantado com a minha performance, pois não esperava brigar pelo título no meu ano de estréia”, disse Daniel Landi.
Para ser campeão, Landi precisa vencer três das quatro corridas restantes, ser segundo colocado na outra e torcer para Diogo Pachenki não fazer 12 pontos. Pachenki tem 263 pontos contra 196 do vice-líder Reck Júnior. Landi está em terceiro com 193 e Fábio Carreira é o quarto com 187. No final da temporada, os pilotos são obrigados a descartar os quatro piores resultados.
“Lembro até hoje da minha primeira corrida na Stock Car V8 Light. Foi em Curitiba e não conseguia nem engatar a marcha direito”, brincou Landi.
Com 2.919 metros, o anel externo do Autódromo de Brasília tem uma das pistas mais velozes do Brasileiro de Stock Car V8. Landi conhece o circuito da Capital Federal dos campeonatos e treinos de Fórmula-3 Sul-Americana. No entanto, guiar um Stock Car V8 Light é totalmente diferente.
“É uma das minhas pistas favoritas. Tem um traçado rápido e com retas longas, vários pontos de ultrapassagem e áreas de escape”, disse Landi.
O piloto de 20 anos também está satisfeito com a organização e a estrutura do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. As provas deste ano têm média público de 28.555 pessoas por corrida.
“É muito bom correr com o autódromo cheio. Esse é o meu melhor ano no automobilismo. A categoria tem muita visibilidade e possibilita que o piloto siga a carreira dentro do Brasil”.