Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, a três pontos do segundo lugar, Daniel Landi aproveita o feriadão para descansar e surfar em Ubatuba, litoral Norte paulista, aprimorando seu preparo para as 15a e 16a etapas, que serão disputadas na penúltima rodada dupla de 2004, em Brasília, de 15 a 17 de outubro. Será a primeira vez que ele, estreante na categoria, correrá naquela pista com um carro de turismo.
“Eu me dou muito bem com o circuito de Brasília. É o que mais gosto. Lá, em 2002, conquistei lá o vice-campeonato da F-3 Light, venci corridas, fiz poles e voltas mais rápidas. Em 2003, na Classe A da Fórmula 3 Sul-Americana andei muito bem lá também, terminei em terceiro em uma das provas. Mas com um Stock Light será como se fosse a primeira vez”, diz Daniel Landi (Ituran /Avenir /DGABC /Peugeot Finance /Primeiramão /UCR Rolamentos).
O que ele espera é muita disputa e emoções em alta. Diogo Pachenki lidera o campeonato, com 263 pontos. O vice-líder é Reck Júnior, com 196 pontos. Na terceira posição, Landi tem 193 pontos. Na quarta, está Fábio Carreira, 187 pontos, e o quinto colocado é Vicente Siciliano, companheiro de equipe de Landi, com 160 pontos.
“O Diogo Pachenki está com a mão no título, numa situação confortável, mas os demais junto a mim estão numa fase decisiva. Acredito que todos vamos andar forte. Estamos todos no jogo pelo vice-campeonato”, avalia o piloto da Carreira Motorsport, que soma sete pódios – cinco em segundo e dois em terceiro lugar – e nenhum acidente nas 14 corridas realizadas.
Sua meta em Brasília é pontuar o máximo possível. Cada vitória vale 25 pontos, há quatro em disputa, e todos descartam seus quatro piores resultados ao fim das 18 provas.
“Espero repetir o bom desempenho do Rio de Janeiro, onde terminei as duas últimas corridas em segundo lugar. Estou trabalhando para obter os melhores resultados possíveis nas quatro provas restantes. Se vier o vice-campeonato, ótimo. Senão, está sendo uma boa temporada de estréia, embora ainda falte uma vitória”, afirma Daniel Landi.
Ele só lamenta ainda não conhecer Brasília de verdade. “Eu acho uma cidade legal, bem planejada, mas nunca estive lá a não ser para correr. É uma pena, pois eu me sinto muito bem na capital federal”, conclui o piloto. Os trabalhos da oitava rodada dupla da Stock Car V8 Light e da décima etapa da Stock Car V8 serão iniciados com os treinos livres marcados para 15 de outubro, sexta-feira.