Piloto troca quatro por duas rodas

Nem nas horas vagas o piloto da Stock Car V8 Light Andreas Lundgren fica longe da velocidade. Acostumado a guiar o Astra V8 nas pistas dos principais autódromos do País a mais de 200 km/h, nas horas vagas Andreas pilota uma das oito Harley Davidson da sua coleção e é presidente do grupo de motociclistas Filhos de Vento com associados no Paraná e em São Paulo. Nos próximos dias 16 e 17 de outubro ele participa da oitava rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car V8 em Brasília, no Distrito Federal. A prova terá transmissão da ESPN Brasil.

“Gosto de motos desde garoto. A Harley Davidson é mais do que uma moto. É um estilo de vida. O barulho do motor e a visão de 360º que você tem com uma moto são sensacionais”, disse o piloto de 29 anos.

Uma das paixões de Andreas é pegar a moto e cair na estrada. O piloto já participou do encontro de 100 anos da Harley Davidson, em Milwaukee, nos Estados Unidos, e de três eventos em Daytona, cidade conhecida pelas diversas festas que recebem milhares de motociclistas de todo o mundo.

“Fiz uma viagem pela América do Sul em que fiquei 22 dias na estrada e percorri mais de 11 mil quilômetros. Passei pelo Chile e pela Argentina, onde também existem encontros de motociclistas”, conta o empolgado Lundgren que em algumas provas vai para as corridas montado numa de suas motos.

Andreas tem oito Harleys em sua coleção, entre os destaques estão as relíquias Knuckle Head, de 1946, e a Pan Head, de 1948, ambas com 1.200 cilindradas.

“As motos antigas dão um pouco mais de trabalho e têm de ser ligadas constantemente. Além das duas da década de 40, tenho mais uma de 1953 e uma de 1975. As outras quatro são mais novas”.

Arthur Lundgren, irmão de Andreas e seu companheiro de equipe na Stock Car V8 Light, também gosta de motos, mas não é aficionado pela marca Harley Davidson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.