No dias 16 e 17 de outubro acontece a penúltima rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light 2004, categoria de preparação para a Stock Car Brasil V8, a mais importante do automobilismo nacional. O circo da Light invadirá o Distrito Federal, que será sede das 15.ª e 16.ª corridas do ano e que poderão definir o campeão da temporada 2004. Além do seletivo circuito misto do Autódromo Internacional Nelson Piquet, com 5.475 metros e oito curvas, os pilotos ainda terão mais um duro desafio: superar o clima seco da Capital Federal.
Natural de Manaus, cidade com uma umidade média de 90%, Walter Netto, da equipe Mhax Racing, vai correr pela primeira vez no circuito brasiliense e terá de superar as novidades de um traçado que não conhece. “Mais uma vez, vou para uma pista que não conheço. Isso, entretanto, faz parte da programação deste ano, totalmente dedicado ao aprendizado. A expectativa é sempre boa e espero me adaptar rapidamente à pista”, explica o piloto, de 25 anos, e que ocupa a 17.ª posição na classificação geral da Stock Car Light, com 44 pontos.
O clima de Brasília também preocupa Walter. “Trata-se de um lugar muito seco e que costuma afetar todo mundo. Para mim vai ser ainda pior, pois minha cidade é totalmente diferente. Estou certo que vou sentir isso durante a estada na cidade, mas também vou ter de superar este desafio”, ressalta o piloto, que tem os apoios de Dolly da Amazônia,Visite Manaus, Relógios Primex, Clínica Magscan, Amazonsat e Inec Cardans.
Tantas novidades e barreiras superadas ou por superar não desanimam Walter Netto, que avalia a temporada como muito boa até agora. Esta sendo um bom ano. Começamos depois de duas rodadas duplas, e desde então conseguimos terminar 90% das corridas na zona de pontos. Lamentamos somente a falta de mais patrocínio, pois com dinheiro você investe mais no carro e na equipe. Na atual situação, não temos condições de desenvolver o carro e nem treinar, que seria muito importante. Mas seguimos animados e buscando o melhor resultado”, finaliza.