João Campos defende invencibilidade em Campo Grande

A sétima etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing dará início no próximo domingo (10) à reta final da disputa pelo título de 2004. Os gaúchos João Campos e Nelson Bazzo, primeiro e terceiro colocados na tabela de classificação com 77 e 67 pontos, e o paranaense Emerson Duda, vice-líder com 76, concordam que a corrida no Autódromo Internacional de Campo Grande será um momento decisivo em suas pretensões de conquistar a taça.

João, desde a corrida do mês passado em Guaporé fez duas sessões de treinos particulares no circuito gaúcho. “A gente trabalhou duro nos ajustes finais”, resume, acerca das mudanças feitas no motor de sua Ranger, em que estampa o número 1 e as logomarcas de Moreflex, Keko, Cortiana, Sulgás e Landirenzo. “Eu, agora, estou pensando só em ganhar corridas. Essa corrida vai encaminhar uma definição, para um lado ou para outro”, explica.

O retrospecto do tricampeão brasileiro da Pick-up Racing no circuito de Campo Grande é notável. Mesmo não tendo assinalado nenhuma pole-position, o gaúcho venceu as cinco etapas sul-mato-grossenses já disputadas. Em 2002, sob o sistema de rodadas duplas, ganhou as provas da terceira etapa e repetiu a dose na oitava. Em 2003, já com baterias únicas, manteve a escrita e comemorou, na terceira etapa, sua terceira vitória no ano.

A invencibilidade em Campo Grande não exerce qualquer pressão sobre as expectativas de João. “É claro que, seu eu conseguir continuar com a série de vitórias, o objetivo estará atingido. Não por uma questão estatística, isso não traz nenhuma pressão a mais. A verdade é que a gente sabe que precisa vencer essa corrida. A pista oferece as mesmas condições para as Ranger e as S10, vai ser uma corrida disputada palmo a palmo”, aposta.

Os treinos para o Grande Prêmio MS Gás vão começar no sábado (9). A prova, domingo, terá largada às 13h10 locais, 14h10 de Brasília, para 40 minutos de disputas. A Rede Bandeirantes confirma a transmissão ao vivo, com narração de Eduardo Vaz e comentários de Cláudio Stringari. Depois de Campo Grande, a categoria terá corridas nas pistas de São Paulo, no dia 14 de novembro, e do Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.