Hybernon Cysne satisfeito com a estréia na categoria

Hybernon Cysne ficou muito satisfeito com sua estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, neste último final de semana no Autódromo Nelson Piquet, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Hybernon largou na nona colocação no sábado, sendo o segundo melhor estreante na categoria.

Na prova do sábado quando ocupava a sétima posição após uma largada tumultuada, foi jogado para fora da pista ainda na primeira volta na freada da Curva Sul, por um concorrente. No domingo por este motivo, Hybernon teve de largar da última posição no grid.

“Fiz uma grande largada, e quando completamos a primeira volta já era o 13º, tendo ultrapassado sete concorrentes”, comentou o piloto (Ceará/ Aspectho/ Ypioca/ Beach Park).

O safety-car foi acionado pela primeira vez ainda nesta primeira volta, por causa de um múltiplo acidente na largada. Na relargada novo acidente forçou novamente a intervenção do safety-car, e Hybernon percebeu que o carro tinha um problema de câmbio.

“Consegui completar mais duas voltas, e avisei pelo rádio ao Benê (dono da equipe Start Racing), que o carro tinha problemas. Na volta seguinte tive de abandonar com o câmbio quebrado”, contou o piloto.

A experiência do representante do Ceara no entanto não foi em vão. O piloto ficou muito bem impressionado com a categoria, que decidiu comprar um carro da Stock V8.

“Falei com o Benê, e comprei um Stock da categoria principal. Vou alugar o carro nestas três provas restantes da temporada. Se tudo der certo estréio na principal em 2005”, falou o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.