Por Thais Nunes – direto do autódromo de Jacarépaguá
Em uma corrida disputada, Baltazar Júnior consegue um bom resultado na sua estréia na nova Equipe. Largando em 12º lugar, o piloto brasiliense fez uma corrida cautelosa, aproveitando-se dos incidentes e penalidades dos concorrentes para chegar em 5º lugar.
Porém, o resultado foi devido a um grande esforço do piloto e da equipe. O motor V8 do carro nº 11 teve uma falha durante a classificação, obrigando o piloto a largar na 12º colocação. A pedido da equipe a ZF (responsável pelos motores) revisou o motor antes da prova, solucionando o problema.
Na largada Baltazar conseguiu ganhar algumas posições. Porém, com a rodada do piloto Paulo Bonifácio, Baltazar teve que travar os freios para não bater. A consequência disso foi um desgaste acentuado do pneu, com perda de aderência e rendimento, além de vibrações, exigindo um maior esforço do piloto para controlar o carro.
Devido aos problemas com os pneus, o piloto teve muito trabalho para segurar Luiz Felipe Gama na disputa pela 5º posição. Mesmo assim, o piloto da Powertech conseguiu levar o carro até o final, garantindo uma boa colocação ao final da prova.
A equipe já está trabalhando para revisar o carro para a 14º etapa, que acontece amanhã às 12h20, para aproveitar a boa colocação do piloto na largada de amanhã.