Por Thais Nunes – direto do autódromo de Jacarépaguá
O 13ª etapa do Brasileiro de Stock Car V8 Light, disputada neste sábado, acabou cedo para Walter Netto. O amazonense da equipe Mhax Racing deu apenas três voltas no circuito do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Logo na largada, ele acabou sendo penalizado por ter saído antes da luz verde e, logo depois, abandonou na terceira volta com problemas na embreagem, acabando com seu objetivo de repetir a boa performance que teve na estréia, no mesmo local. O paranaense Diego Pachenki venceu a prova, com o tempo de 31min51seg055.
“Fui punido por queima na largada porque este semáforo engana, Quem larga lá atrás é prejudicado, pois não dá para ver direito se acendeu ou não. Com isso, acabei errando a hora de largar“, explicou o piloto, de 25 anos.
Apesar do problema inicial, ele estava bem e chegou a ocupar a nona colocação depois de ter saído em 14º. Na segunda volta, porém, novo problema. “Peguei sujeira na pista e acabei escapando para a brita. Tentei uma curva de 90 graus, mas a brita entrou na embreagem, que começou a patinar. Pensei em continuar, mas o Maurício (preparador) achou melhor abortar a corrida e evitar maiores problemas com o motor“, explicou.