Por Thais Nunes – direto do autódromo de Jacarepaguá
Ele chegou a andar em sexto, mas foi obrigado a abandonar na 12ª volta
Um pneu furado na 12ª volta, a apenas três do final, impediu o piloto Luiz Felipe Gama, da equipe Mhax Racing, de terminar sua corrida de estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Na 13ª etapa da temporada, realizada na tarde deste sábado, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, o paulista chegou a ocupar a sexta posição e estava em oitava quando teve de abandonar a prova, terminando em 12º lugar. A vitória foi do paranaense Diogo Pachenki, com o tempo de 31min51seg055, média de 139.38 km/h, para as 15 voltas no circuito de Jacarepaguá.
O resultado não apaga a excelente performance de Luiz na prova, que cumpriu a promessa de andar entre os primeiros e promete dar bastante trabalho nas etapas restantes. Neste domingo, a partir das 12h30, acontece a 14ª etapa do ano e a ordem de largada será a mesma da prova de sábado. A ESPN Brasil transmite a prova ao vivo para todo o país.
“Achei tudo muito legal. O carro estava bem e, no final, tive de parar por causa do pneu furado. Mas foi uma boa estréia mas bastante dura, pois tive de sair lá de trás e escapar dos diversos toques para me recuperar. Está todo mundo de parabéns pela estréia”, declarou o piloto, de 25 anos, natural de Campinas (SP). “O circuito também é muito bom, rápido e com vários pontos de ultrapassagem“, completou.
Para a etapa de domingo, Luiz Felipe Gama espera repetir a mesma performance. “Vou sair de novo da 15ª posição e terei de abrir espaço. O ritmo de quem anda lá na frente é bastante forte e isso me agradou muito. Espero outra boa prova e um pouco mais de sorte no final“, encerrou.