Reck Júnior confiante no calor e na vitória

Terceiro colocado na classificação geral, Reck Júnior está mais confiante do que nunca em um bom resultado no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto da VR Motorsport aposta no calor carioca e na experiência adquirida no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, palco neste final de semana da sétima rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car V8. A previsão é de que a temperatura neste sábado e domingo ultrapasse os 30ºC. As provas têm transmissão da ESPN Brasil.

“Nas primeiras corridas que fiz no Rio não pude fazer todos os treinos porque tive problemas com o carro. Mesmo assim, conquistei um segundo lugar e uma vitória. Agora, acredito que pode ser ainda melhor. Quanto ao clima carioca, se tem alguém que é da terra do calor sou eu”, brincou o piloto, que garante estar acostumado com temperaturas acima dos 35ºC em sua cidade, Tangará da Serra, no Mato Grosso.

Diogo Pachenki, da PowerTech, é o líder na classificação geral com 213 pontos. Fábio é o segundo colocado com 173 pontos seguido de Reck Júnior com 170. Restando seis etapas para o final do campeonato, 150 pontos ainda estão em jogo. No final da temporada, os pilotos serão obrigados a descartar os quatro piores resultados.

“Ainda acredito no título. Após as corridas faço as contas e sei que tenho totais condições. Nas últimas provas o Diogo tem sido naturalmente marcado e outros pilotos têm se destacado”.

Na pista de Jacarepaguá, de 4.933 metros, os pilotos podem usar toda a potencia dos motores V8, pois como o Rio de Janeiro está no nível do mar a quantidade de oxigênio no ar é maior.

“Quero acelerar fundo no Rio, assim vou me acostumando para, quem sabe, no próximo ano estar na Stock Car V8. Estou muito satisfeito com a organização da categoria que possibilita você construir uma carreira de piloto”, disse Reck Júnior.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.