Fábio Carreira quer copiar irmão no Rio

Fábio Carreira espera manter a família Carreira no lugar mais alto do pódio do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light no Rio de Janeiro. Depois das primeiras colocações do primo Vicente Siciliano e do irmão mais velho André, de 26 anos, nas últimas etapas em Londrina, o vice-líder na classificação geral promete brigar pela terceira vitória na sétima rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car V8. As provas serão nos próximos dias 18 e 19 de setembro, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com transmissão da ESPN Brasil.

“Estou esperançoso. A minha equipe, a Hot Car, tem um ótimo acerto para a pista carioca e tenho certeza de que posso vencer no Rio de Janeiro”, disse Fábio Carreira, de 24 anos.

Na última prova em Londrina, a festa dos irmãos Carreira poderia ter sido maior. Fábio se envolveu em um acidente com o líder do campeonato Diogo Pachenki e perdeu a oportunidade de fazer a dobradinha com André.

“Fiquei muito feliz com a vitória do meu irmão. Ele merecia o resultado e nós sempre lutamos para fazer a dobradinha. O problema foi o toque do Pachenki. Agora, não digo que vou jogar sujo, mas não vou mais bobear com ele”, avisou Fábio Carreira.

Na pista de Jacarepaguá, de 4.933 metros, os pilotos podem usar toda a potencia dos motores V8, pois como o Rio de Janeiro está no nível do mar a quantidade de oxigênio no ar é maior.

“É um excelente aprendizado poder usar a toda a potencia do motor V8. A pista do Rio é grande e exige que o piloto tenha total concentração para não cometer erros”.

Apesar de a previsão ser de que a temperatura dentro do cockpit chegue aos 45º C, Fábio não se assusta com o calor.

“Sempre me preocupo com a preparação física. Mantenho a forma com exercícios na academia, cooper e natação”.

Diogo Pachenki, da PowerTech, é o líder na classificação geral com 213 pontos. Fábio é o segundo colocado com 173 pontos seguido de Reck Júnior, da VR Motorsport, com 170. Restando seis etapas para o final do campeonato, 150 pontos ainda estão em jogo.

“Agora, no final do campeonato, o mais importante é pontuar em todas as provas”.