Pachenki quer espantar má fase

Líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, Diogo Pachenki espera repetir as boas performances das primeiras corridas nos próximos dias 18 e 19 de setembro, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Há quatro etapas sem vencer, o piloto da equipe PowerTech acredita que a má fase acabou na última rodada dupla em Londrina. Pachenki já ganhou cinco vezes neste ano, sendo que um dos primeiros lugares foi no circuito carioca. As provas da sétima rodada dupla da Stock Car V8 Light têm transmissão da ESPN Brasil.

“Vou caprichar para voltar ao lugar mais alto do pódio. Não tive muita sorte nas últimas etapas, mas consegui manter a liderança do campeonato. Quero atacar e continuar vencendo, mas sem esquecer de administrar a vantagem”, disse o piloto de 20 anos.

Restando ainda seis corridas para o final da temporada, Pachenki já começou a fazer as contas para garantir o título da categoria de acesso à Stock Car V8. Na classificação geral ele tem 213 pontos contra 173 de Fábio Carreira, da Hot Car, e 170 de Reck Júnior, da VR Motorsport.

“Preciso de seis sextos lugares para garantir o campeonato, independente do resultado dos meus adversários. Sou bom de matemática e logo depois da corrida em Londrina já comecei a analisar todas as possibilidades”, disse Pachenki.

No final da temporada, todos os pilotos são obrigados a descartar os quatro piores resultados.

A pista carioca, de 4.933 metros, é uma das preferidas de Diogo Pachenki. Em Jacarepaguá, os pilotos podem usar toda a potencia dos motores V8, pois como o Rio de Janeiro está no nível do mar a quantidade de oxigênio no ar é maior.

“É uma pista de alta velocidade com duas grandes retas e vários pontos de ultrapassagem”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.