Pode parecer pouco, mas não é. A categoria de acesso para a Stock Car V8, a maior competição de automobilismo no País tem mostrado muita competitividade nos quesitos carro e motor.
Baseando-se neste fato, o piloto que tiver mais braço leva vantagem. A 11ª e 12ª etapas da Stock Car V8 Light, realizadas no último fim-de-semana na cidade de Londrina, Paraná, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, evidenciaram esta perspectiva. Atualmente com a terceira colocação, o piloto da equipe VR Motorsports Reck Júnior fez corrida de gente grande, mostrando talento que poucos são capazes de demonstrar.
Após ter que largar na 15a colocação do grid, devido ao abandono da corrida na 11a etapa, por causa de uma quebra no motor, Reck Júnior (Maxxi-Case) se superou, chegando na segunda colocação. Contudo, a constante entrada do safety car na pista impediu uma reação mais surpreendente, pois o piloto rendia além do que os adversários da frente, percorrendo cada vez mais rápido os 3.145 metros do traçado.
Em uma destas entradas, a apenas duas voltas do final, o safety car evitou que Reck tomasse a dianteira e assumisse a primeira posição, o que seria ainda mais emocionante.
“O trabalho em equipe é assim, não adianta eu andar bem se o carro não está bem preparado e disso não tenho o que reclamar, pois minha equipe trabalha com muita determinação para que tudo isso aconteça”, disse o piloto.
Faltando seis etapas para o final da temporada, 150 pontos estão na disputa e nada está definido. A primeira colocação do campeonato é ocupada por Diogo Pachenki com 213 pontos. Fábio Carreira está em segundo com 173 e Reck Júnior vem logo atrás com 170.
“Vamos continuar na briga pelo primeiro lugar. Não sou de desistir por nada e tenho certeza de que minha equipe também não. Acho que isto ficou provado em Londrina. Pode até ser que não conseguisse ultrapassar o André, que vinha na primeira posição antes da entrada do safety car, mas que eu iria tentar, com certeza iria, aliás, já estava na cola dele”, resumiu o piloto.
A equipe já trabalha forte para que conseguir um bom resultado na próxima rodada dupla, que acontecerá no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de setembro.