Pachenki diz que ainda não pode administrar vantagem

Diogo Pachenki não conseguiu cumprir a meta de vencer as duas provas da sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, disputadas no último final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Mesmo assim, o piloto da PowerTech, com o segundo lugar na prova de sábado (28) e o quinto na de domingo (29), conseguiu ampliar de 24 para 40 pontos sua vantagem na liderança da competição.

Na primeira prova, largando em segundo, Pachenki tentou ultrapassar o pole Vicente Siciliano na largada. Não conseguiu e manteve-se em segundo até a bandeirada final.

“Ultrapassar nessa pista é muito complicado. Eu fiquei esperando por um erro do Vicente, mas ele não deu nenhuma chance”, diz.

Siciliano conquistou sua primeira vitória na categoria. Em terceiro ficou Fábio Carreira, vice-líder da competição. Na corrida de domingo, Diogo perdeu a segunda colocação para Fábio na largada. Siciliano, na pole, manteve a liderança até rodar sozinho e cair para o fim do pelotão.

O líder do campeonato partiu para o ataque e, na tentativa de assumir a liderança, acabou tocando o carro de Carreira, que rodou. O incidente lhe custou um drive-thru e terminou em quinto. André Carreira, irmão de Fábio, venceu. Reck Júnior e Siciliano fecharam o pódio.

Diogo (Lamiwood, Agrorama, Vasp, Rivel, Ninja Energético, FAG, Transpilatti, A Fórmula, Fibrative e Instituto Ayrton Senna), faz análises distintas do fim de semana londrinense.

“Para o campeonato, foi lucro, porque a vantagem aumentou, mas é ruim você estar na briga por um título e não ganhar nenhuma corrida. No domingo, a punição me tirou qualquer chance de tentar vencer”, comenta.

Faltando ainda seis provas para o término da temporada, Pachenki sabe que a vantagem de 40 pontos é insuficiente para lhe dar tranqüilidade na disputa pelo título.

“É claro que existe sempre a possibilidade de administrar os resultados quando se está na frente, mas ainda temos 150 pontos em jogo e a tendência é de que cada corrida seja mais difícil. Por enquanto, a nossa preocupação ainda tem que ser ganhar corridas”.

As próximas provas do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light vão acontecer no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.