Gabriel Casagrande venceu a primeira corrida da quinta etapa da temporada 2022 da Stock Car, disputada na tarde deste sábado (2) no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto da A.Mattheis-Vogel largou da pole position e travou grande duelo com Ricardo Zonta, superando o adversário após a rodada de pit stops para vencer na abertura do final de semana.
A segunda posição ficou com Zonta, piloto da Shell/RCM que tomou a liderança após o pit stop obrigatório, mas que acabou superado por Casagrande pouco depois. O pódio ainda contou com Cesar Ramos, piloto da Ipiranga Racing que não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários. Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, foi o quarto, seguido por Julio Campos, da Lubrax Podium.
Rubens Barrichello levou o carro preparado pela Full Time ao sexto lugar ao final dos 30 minutos de corrida, e foi seguido por Rafael Suzuki e Matías Rossi, dois de seus companheiros de equipe. Guilherme Salas, piloto que defende a KTF, cruzou a linha de chegada na nona posição, enquanto Nelsinho Piquet, da Motul TMG, foi o décimo ao superar Thiago Camilo na última volta.
A prova não contou com entradas do Safety Car, mas teve incidentes. O principal deles ocorreu quando Felipe Massa espremeu Sergio Jimenez contra o muro em uma disputa de posições. O piloto da Scuderia Chiarelli ficou com a lateral do carro avariada, mas conseguiu a ultrapassagem.
A segunda corrida será disputada logo mais, às 14h45, novamente com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
