A Stock Car viveu uma tarde histórica neste sábado (19) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, com a realização da corrida Sprint da quarta etapa da temporada 2025. Enzo Elias, a bordo do Chevrolet Tracker #73, deu à Scuderia Bandeiras sua primeira vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro. Foi também a terceira conquista do brasiliense de 23 anos na Stock Car e a primeira como chefe de equipe para Christian Fittipaldi.
A jovem equipe, fundada por Átila Abreu e sediada em Votorantim (SP), celebrou o feito sob forte calor e grande presença de público no interior paulista. Após largar na pole, Elias manteve a liderança mesmo diante da forte pressão de Felipe Baptista nas voltas finais, e cruzou a linha de chegada com pouco mais de 1 segundo de vantagem.
“Sem palavras! É muito emocionante e gratificante entregar essa primeira vitória para a equipe. Vivi de perto a construção desse time na pré-temporada, vi todo mundo virando noites. Estar aqui agora e vencer é um sonho realizado”, declarou Enzo.

Felipe Baptista também foi destaque na corrida Sprint. Após conquistar a pole para a prova principal no início do dia, o piloto de 22 anos largou em 12º por conta da inversão de grid e protagonizou uma escalada impressionante com o Mitsubishi Eclipse Cross #121 da CAR Racing KTF, finalizando em segundo. “Foi sensacional! Larguei bem, subi para sétimo, e depois, com um ritmo forte, consegui avançar mais. Tivemos um ótimo pit-stop. Estou muito feliz”, celebrou. “Amanhã largamos mais à frente e vamos em busca da vitória.”
O terceiro lugar ficou com Cesar Ramos, da Ipiranga Racing. O gaúcho chegou a se envolver em um toque com seu companheiro de equipe, Thiago Camilo, logo na largada — incidente que causou o único abandono da prova. Mesmo assim, Ramos manteve um bom ritmo com o Toyota Corolla Cross e conquistou seu segundo pódio consecutivo. “Tive muita sorte de escapar do incidente. Não deu para atacar o Enzo e também não consegui segurar o Felipe, mas foi um resultado importante para o campeonato.”
O pódio diverso do Velocitta marcou também a primeira vez que as três montadoras presentes na nova era dos SUVs da Stock Car dividiram os troféus: Chevrolet, Mitsubishi e Toyota.
O top-10 da corrida Sprint foi completado por Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC), Arthur Leist (Crown Racing), Felipe Massa (TMG Racing), Felipe Fraga (Eurofarma RC), Átila Abreu (Scuderia Bandeiras), Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel) e Denis Navarro (Full Time Cavaleiro).

Na classificação do campeonato, Guilherme Salas, mesmo terminando a prova em 22º lugar, segue na liderança com 252 pontos. Gaetano Di Mauro aparece em segundo, com 220, seguido por Cesar Ramos (203). Gianluca Petecof (194) e Felipe Baptista (193) completam o top-5. Com a vitória deste sábado, Enzo Elias sobe para a nona posição, somando agora 147 pontos.
A programação no Velocitta continua neste domingo (20), com a corrida principal da Stock Car programada para as 12h10 (horário de Brasília), com 50 minutos mais uma volta. Antes disso, os fãs poderão participar da tradicional visitação aos boxes, a partir das 10h10. A prova será transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, pela Band na TV aberta e também pelos canais SporTV e BandSports.
A expectativa é grande para a corrida principal, que terá Felipe Baptista na pole, seguido por Átila Abreu e Nelson Piquet Jr. na segunda fila. A disputa promete fortes emoções e poderá alterar novamente a dinâmica da tabela de classificação da Stock Car 2025.
