Stock Car sai de Interlagos com novo líder

Domingo de duas corridas bastante agitadas – e também acidentadas – em Interlagos na segunda etapa da Stock Car Pro Series em 2023. Na primeira prova, vitória de Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, com Cesar Ramos em segundo e Guilherme Salas em terceiro; na segunda prova, onde há a inversão dos dez primeiros no grid, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, conquistou sua 35ª vitória na categoria e foi ladeado no pódio por Rafael Suzuki e Gaetano di Mauro. O tricampeão ainda subiu da terceira posição na tabela para a liderança do campeonato, agora com 69 pontos, quatro a mais que Gabriel Casagrande, o campeão de 2021.

“A gente conseguiu um domingo perfeito dentro das condições que a gente tinha. Coletamos muitos pontos, que era o que eu queria, e estamos de volta na briga. Dá para dizer que vamos brigar de novo, como foi em 2021. Inclusive, naquele ano, a segunda etapa foi em Interlagos e fizemos a pole, ganhamos a corrida e demos um salto no campeonato. Então dá para dizer que a gente está nas mesmas condições e vamos com tudo, continuar nesse ritmo”, comemorou Casagrande.

“Feliz demais com esse resultado final. O fim de semana começou um pouco complicado para a nossa equipe, mas a gente acabou juntando tudo: um pouco de sorte, o trabalho inacreditável do time, e a estratégia. Foi maravilhoso, e sair líder do campeonato, com mais uma vitória na carreira, é u m fim de semana muito especial. Mas ainda temos mais dez etapas pela frente”, afirmou Ricardo Maurício.

Quem liderava a tabela até a chegada à capital paulista não teve motivos para comemorar. Daniel Serra teve um furo de pneu na última volta, quando era o décimo colocado, e terminou só em 26º; na segunda prova, pontuou com a 13ª posição. Ele caiu para o quarto lugar, tendo somado apenas 10 pontos em Interlagos. Thiago Camilo, então vice-líder, caiu para oitavo depois de também enfrentar problemas após um toque: foi 23º e 11º.

Os novos aerofólios traseiros, utilizados na etapa de abertura da temporada em Goiânia, vão passar por atualizações a pedido das equipes. Por isso, no final de semana em Interlagos, como forma de garantir o equilíbrio entre todos os competidores, as equipes tiveram instaladas, em caráter excepcional, as mesmas asas traseiras utilizadas até o final de 2022, 40% menores do que as que foram usadas na abertura do campeonato. Isso significou menos pressão aerodinâmica na traseira dos carros, levando os pilotos a confiarem ainda mais no desempenho das pastilhas de freio da Fras-le e nos discos de freio da Fremax que equipam todos os carros da Stock Car Pro Series.

Pela oitava temporada seguida, a Fras-le é a fornecedora oficial e exclusiva das pastilhas de freio da Stock Car Pro Series e de sua categoria de acesso, a Stock Series. A empresa é a maior fabricante de materiais de fricção da América Latina e uma das líderes mundiais no segmento. A empresa, fundada em 1954 em Caxias do Sul (RS), oferece produtos de qualidade e foco na segurança e no controle de movimentos nas ruas, estradas, pistas de pouso, trilhos e também pelos autódromos do país por meio do fornecimento oficial e exclusivo de pastilhas de freio à Stock Car e Stock Series, e também à Copa Truck.

A próxima etapa, a terceira do campeonato, será realizada no dia 21 de maio no circuito de Tarumã, em Viamão (RS), berço da Stock Car, onde há exatos 44 anos foi disputada a primeira corrida da história que a levaria a se firmar como a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das mais competitivas do mundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.