Gaetano di Mauro venceu uma primeira corrida caótica na sexta etapa da Stock Car, disputada na tarde deste domingo (3) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Em uma corrida que contou com nada menos que quatro entradas do Safety Car, o piloto da KTF tomou a liderança apenas na última volta da prova, se aproveitando de ter feito o pit stop obrigatório no início da janela. É a primeira vitória do piloto na categoria.
A segunda posição ficou com Cesar Ramos, piloto da Ipiranga Racing que terminou pouco mais de três segundos atrás de Di Mauro. Matías Rossi, com um equipamento da A.Mattheis-Vogel, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Daniel Serra, da Eurofarma RC, e Felipe Lapenna, da Hot Car.
A sexta colocação ficou com Bruno Baptista, piloto que defende a RCM, enquanto Rafael Suzuki completou a prova em sétimo com um carro da Full Time. Ricardo Maurício terminou em oitavo com a Eurofarma RC, enquanto Ricardo Zonta, da Shell/RCM, foi o nono. Galid Osman, da Shell/Pole, completou o top-10.
A corrida contou com quatro entradas do Safety Car. Na primeira, Marcos Gomes estacionou o carro logo após a largada com problemas no equipamento da Cavaleiro. Depois, Felipe Massa, que vinha na segunda posição, teve a suspensão quebrada na abertura da décima volta, chamando a bandeira amarela pela segunda vez. Depois, Gabriel Casagrande quebrou, parando na pista. Por fim, Felipe Baptista bateu,
A prova ainda contou com dois incidentes estranhos com os pilotos da Blau Motorsport. Durante a primeira intervenção do Safety Car, Allam Khodair perdeu o controle do carro e acertou com força uma barreira de proteção. Depois, na terceira entrada do Safety Car, Diego Nunes bateu na saída de box, também abandonando a disputa.
A segunda corrida será disputada neste domingo, a partir das 14h45, novamente com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.
