Piloto que representa o banco BV na Stock Car, Felipe Baptista encara um desafio inédito na categoria neste final de semana: o Autódromo Internacional de Mato Grosso, que será inaugurado com a primeira prova noturna da história da principal categoria do automobilismo brasileiro. O novo circuito, localizado em Cuiabá (MT), tem 4.450 metros e exigirá uma rápida adaptação para os pilotos em busca de bons resultados nesta rodada dupla.

Felipe faz uma temporada positiva com a equipe CAR Racing, tendo alcançado o pódio em duas oportunidades neste ano, além de ter conquistado uma pole position. O piloto destaca que, por ser uma pista em que será usada pela primeira vez, absolutamente ninguém tem contato com i traçado, mas lembra que tem histórico de adaptação rápida em pistas onde nunca correu, como foram os casos de Curvelo (MG) e Campo Grande (MS), neste ano.
“Temos um histórico de adaptação rápida em circuitos em que eu nunca estive, então a expectativa para Cuiabá é muito boa. Será uma pista nova para todo mundo, que está ficando pronta agora e ninguém tem nenhum tipo de informação sobre a pista, então será um trabalho feito do zero por todo mundo. Será uma etapa diferente, um autódromo completamente novo, dados que serão adquiridos do zero e corridas noturnas. Vai ser divertido”, disse Felipe Baptista, que tem o patrocínio do banco BV.
Por ser uma pista nova, a Stock Car promoverá testes já a partir desta quarta-feira, com as atividades oficiais começando na quinta-feira, com um shakedown e os dois treinos livres. A sexta-feira contará com a classificação, às 19h25, e a Sprint, às 22h10. A corrida principal está marcada para 22h40, sempre pelo horário de Brasília. Band, Sportv, BandSports e YouTube transmitem a etapa.
