Stock Car coroa seis pole-positions diferentes em seis etapas de 2023

A Stock Car tem sido marcada pelo grande equilíbrio na temporada 2023. Com seis etapas disputadas até o momento, a última neste final de semana no Velocitta, seis pilotos diferentes já largaram da pole-position na categoria brasileira.

O circuito localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, realiza mais duas provas neste domingo (6). Na classificação realizada na tarde do último sábado, quem garantiu a posição de honra do grid foi Ricardo Zonta, não dando chance aos adversários.

E acontece que o titular da Shell-RCM, que se tornou o recordistas de poles no Velocitta, foi o sexto nome diferente a ter conseguido largar da posição de honra do grid da Stock Car neste ano.

A abertura do calendário aconteceu em Goiânia, ainda no mês de abril. Na época, Bruno Baptista foi quem conseguiu alinhar na primeira colocação do pelotão, terminando a corrida na segunda posição.

Já a parada seguinte foi em Interlagos, quando Gabriel Casagrande foi o mais rápido da classificação para colocar as mãos na pole-position. Na corrida em que saiu na frente, recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, dominando a disputa.

Começando a passagem pelo sul do país, Thiago Camilo, atual líder da classificação, foi quem saiu na ponta em Tarumã no retorno da categoria ao circuito que recebeu a primeira corirda da história da Stock Car. Depois, em Cascavel, foi a vez de Felipe Fraga ser pole.

De volta à Interlagos, na segunda passagem do campeonato, Matías Rossi dominou o final de semana para não apenas sair da primeira colocação como também garantir sua terceira vitória no certame brasileiro.

A Stock Car disputa as duas corridas deste domingo no Velocitta e tem as largadas previstas para 11h30 e 12h11. A transmissão acontece pela Band e SporTV, além dos canais virtuais da categoria.