Stock Car: Cesar Ramos vence em Curvelo e campeonato pega fogo

A Stock Car teve um fim de semana eletrizante no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG), válido pela quinta etapa da temporada 2025. Sob forte calor, os fãs que lotaram arquibancadas e camarotes acompanharam duas corridas cheias de emoção. No sábado, Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC) levou a melhor na Sprint, ampliando sua vantagem na liderança. Já no domingo, Cesar Ramos (Ipiranga Racing) brilhou e conquistou a primeira vitória da Toyota na nova era dos SUVs, em uma prova que embaralhou completamente a tabela de pontos.

Sprint de sábado: Gaetano amplia liderança

A prova Sprint teve início com grid invertido entre os 12 primeiros colocados da classificação. Largando da frente, Gaetano Di Mauro suportou a pressão de Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) nas voltas finais para vencer pela sexta vez na Stock Car. O triunfo fez do piloto do Mitsubishi Eclipse Cross #11 o primeiro a vencer duas vezes em 2025 e aumentou sua vantagem no campeonato.

“Estava todo mundo muito parecido, muito próximo. Gastei muitos pushes, mas conseguimos um grande resultado”, declarou Gaetano após a vitória. Salas, segundo colocado, destacou o ritmo do carro: “Se tivesse largado na frente, poderia ter vencido. Mas vamos com tudo para amanhã”. Camilo, em terceiro, celebrou o retorno ao pódio: “É muito bom voltar a lutar pelas primeiras posições. Isso nos motiva para o restante do ano”.

O top-5 da Sprint foi completado por Felipe Massa (TMG Racing), em quarto, e Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), em quinto, ambos alcançando seus melhores resultados no ano. Felipe Fraga terminou em sexto, seguido de Felipe Baptista, Cesar Ramos, Átila Abreu e Nelson Piquet Jr.

Corrida principal: a vez de Cesar Ramos

No domingo, a corrida principal trouxe novos protagonistas. Cesar Ramos largou bem com seu Toyota Corolla Cross e liderou praticamente de ponta a ponta. Nem mesmo a intervenção do safety-car, a dez minutos do fim, impediu a vitória do gaúcho de 36 anos. Foi seu primeiro triunfo em 2025, que ainda rendeu o Troféu Vivo Man of the Race ao maior pontuador do fim de semana.

“Cuidei bastante do carro e dos pneus porque sabia que poderia acontecer algo como o safety-car. Mas consegui controlar e trazer o carro para casa”, afirmou Cesar. O gaúcho também celebrou ser o responsável pela primeira vitória da Toyota nesta nova fase da Stock Car.

Felipe Baptista (CAR Racing KTF) fez grande prova de recuperação, escalou posições desde a sexta colocação no grid e cruzou em segundo. “Ganhei boas posições na largada, poupei pneus e pushes e consegui brigar lá na frente. Foi uma corrida quase perfeita”, comentou o paulista de 22 anos.

Felipe Fraga (Eurofarma RC) completou o pódio em terceiro, após corrida consistente e estratégica. Já Felipe Massa confirmou sua boa fase e terminou em quarto, o melhor entre os pilotos da Chevrolet. Enzo Elias (Scuderia Bandeiras) fechou o top-5.

Campeonato em aberto

Os resultados de Curvelo embaralharam a tabela de pontos. Gaetano Di Mauro, punido com drive-through por queima de largada na corrida principal e apenas 22º colocado, viu sua vantagem cair drasticamente. Agora ele soma 360 pontos, apenas 11 a mais que seu companheiro de equipe Felipe Fraga, com 349.

Baptista, com o pódio de domingo, chegou a 344 pontos e assumiu a terceira posição geral, dois a mais que Guilherme Salas. Cesar Ramos, vencedor em Curvelo, subiu para quinto, com 326. A briga pelo título está totalmente aberta, com cinco pilotos separados por apenas 34 pontos.

Próxima etapa

Após o espetáculo em Minas Gerais, a Stock Car volta a acelerar entre os dias 5 e 7 de setembro, em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. A etapa marcará a metade da temporada 2025 e promete ainda mais disputas intensas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.