Thiago Camilo, piloto da equipe Ipiranga Racing, comemorou o primeiro lugar no treino livre desta sexta-feira, que abriu os trabalhos para a segunda etapa da temporada 2023 da Stock Car, que acontece no domingo em Interlagos. O piloto do Toyota número 16 fez uma volta em 1min41s136.
“A equipe saiu na frente da corrida para conseguir um bom acerto para a nova configuração do carro, que está com a asa menor que a usada em Goiânia, diminuindo a pressão aerodinâmica na traseira e mudando algumas reações do carro, principalmente na aproximação das curvas. A leitura que a gente fez do que poderia acontecer foi boa, mas esse foi só o começo. Temos que continuar evoluindo no acerto para brigar por uma boa posição no grid de largada amanhã, porque todo mundo vai evoluir. Com 25 quilos a mais temos que pensar em fazer o melhor possível, andar na frente foi acima da expectativa”, disse Camilo.
O companheiro de equipe de Camilo, Cesar Ramos, também fez uma boa exibição, conseguindo o quinto melhor tempo do dia e o terceiro do seu grupo.
“Achei que o carro ficou menos desequilibrado do que projetávamos em função da mudança da asa. Temos alguns detalhes para melhorar, mas o objetivo de brigar por mais um Q3 (última sessão de classificação, que reúne os seis mais velozes do Q2 na briga pela pole position) continua firme”, disse Ramos.
O líder do campeonato, Daniel Serra, que leva 30 quilos de lastro no carro, não teve um bom desempenho, ficando apenas em 18º lugar. Os carros voltam para a pista neste sábado, com o segundo treino livre marcado para as 8h35, e a classificação para a primeira corrida de domingo acontecendo às 12h50, com transmissão do Sportv.
