Maior vencedor da Stock Car no Autódromo Internacional de Tarumã, Cacá Bueno mostrou força na classificação realizada no circuito localizado em Viamão (RS), na tarde deste sábado (20). O piloto do Chevrolet Cruze número 0 da KTF Sports avançou para o Q3 da classificação e garantiu a sexta posição no grid de largada para a primeira corrida deste domingo.
Desde a sexta-feira, nos treinos livres, o pentacampeão da Stock Car mostrou força. Com um acerto mais agressivo na classificação, Cacá se garantiu na rodada final da definição das posições de largada, ainda que causando algum desgaste nos pneus. O veterano se mostrou feliz com o desempenho e se mostra otimista para a rodada dupla de domingo.
“Estou feliz. Quando eu entrei no Q3, sabia que seria difícil brigar pela pole. Meu carro já tinha dado um drop no Q2. A gente foi mais agressivo no setup de classificação. Funcionou para entrar no Q2, mas a gente já tinha sentido o desgaste no fechamento da volta do Q2. Mas estou feliz, é o primeiro Q3 do ano. A gente tem que seguir melhorando para brigar pela pole também”, disse Cacá, que lembrou ainda ter um carro bom com pneus desgastados.
“O carro costuma ir bem de pneus usados. Claro que a gente fez uma estratégia de ser mais agressivo na classificação, que causou um desgaste, mas não é a realidade do nosso carro. Agora vamos voltar ao acerto que a gente usa na corrida e ver o que a gente consegue fazer. A gente pode ir para o pódio, mas a realidade é brigar pelo top-10 na primeira corrida, quem sabe um top-5”, completou Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A etapa de Tarumã da Stock Car será disputada neste domingo (21), com largada marcada para 12h40. Band, Sportv e YouTube mostram a rodada dupla.
