Átila Abreu terá pela frente uma jornada de recuperação neste domingo na terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car.
O piloto sorocabano lutou durante o sábado com um carro ineficiente nas curvas de alta e, mesmo terminando a primeira fase da tomada de tempo no mesmo segundo do líder, vai partir apenas do 22º lugar no grid. Em sua melhor volta, Átila cravou 1:05.221, finalizando o Q1 a 0.914 do melhor tempo da sessão.
Como a veloz pista gaúcha que recebeu a primeira corrida da história da Stock Car em 1979 não possui freadas fortes, o vice-campeão de 2014 sabe que terá uma missão complicada para negociar ultrapassagens com o Chevrolet Cruze #51 neste domingo.
Átila destaca a importância de cuidar bem dos pneus na primeira parte da rodada dupla que tem início às 12h40 com transmissão ao vivo pela Band e canais Sportv, para a seguir atacar na corrida 2 e buscar os pontos necessários para avançar na tabela de classificação.
O que ele disse:
“Foi um quali muito ruim, muito abaixo do nosso desempenho que não nos colocou nem no Q2. Sai no melhor grupo, mas não conseguimos melhorar o carro, não está carregando velocidade para dentro das curvas. Perdemos muito tempo no primeiro trecho das curvas de alta e isso nas mas diferentes condições de pneu. Não ter velocidade de contorno em uma pista de alta limita muito nosso desempenho, pois toda hora tenho que corrigir o carro e tirar o pé, então não carrego velocidade e nem saio forte das curvas.
É uma pista difícil de ultrapassar então a ideia é pensar na corrida 2, ver como conseguimos sair bem pensando em pneu.”
Átila Abreu
