Daniel Serra é o atual líder da classificação da temporada 2023 da Stock Car. Mas apesar de comemorar o primeiro posto, o piloto reconheceu que a adição do lastro de 30 quilos pode atrapalhar em Interlagos.
O competidor saiu como o Man of the Race da primeira etapa do calendário, em Goiânia. Portanto, foi quem mais somou pontos em ambas as corridas – foi uma vitória na corrida 1 e uma oitava colocação na corrida 2.
Agora, para a segunda parada do calendário em São Paulo, sabe que vai sofrer com a adição do peso extra ao carro. “Agora tenho o peso de 30 quilos, enfim, acho que é bom ter ele porque estamos liderando, mas sabemos o quanto é difícil”, falou ao F1Mania.net.
“Só se ver o ano inteiro passado, quem tem 25, 30 quilos como sofre durante o ano inteiro, aí chega na última, tira o peso e normalmente é o segundo, primeiro, terceiro, são os caras que estão lá brigando”, seguiu.
“Então é isso, trabalhar para ver se achamos mais alguma coisinha de performance para minimizar esses 30 quilos subindo a junção. Mas é isso, o campeonato é longo, temos de ir somando pontos, chegar na final brigando pelo campeonato”, concluiu.
Quer assistir à rodada dupla de São Paulo de perto? Então compre já o seu ingresso para conferir os principais pilotos do país ao vivo. Basta entrar no link e garantir.
