Thiago Camilo tem vivido uma maratona na temporada 2022. Além de estar mais um ano na Stock Car, o competidor também está disputando o Michelin Pilot Challenge nos Estados Unidos – e bastante satisfeito.
A estreia do piloto da Ipiranga aconteceu, na verdade, no último ano. Em uma parceria com a TGR, Toyota Gazoo Racing, chegou a fazer uma corrida do calendário e com a expectativa de que teria cenário semelhante neste ano.
Entretanto, a parceria deu tão certo que já correu em quatro etapas neste campeonato e conseguiu uma terceira colocação justamente em Laguna Seca, onde fez sua estreia. Portanto, não poderia estar mais satisfeito.
“Está sendo bem bacana. No início, o projeto era de poucas corridas, aí corri em Laguna Seca no ano passado, mas o resultado acabou sendo muito positivo e consegui uma conexão boa com a equipe. A Toyota também achou por bem que era para um projeto de um carro igual ao daqui da Stock Car que dividiriam os pilotos, mas decidimos por dar continuidade”, contou em entrevista ao F1Mania.net.
“Acabei fazendo quase todas as provas lá esse ano, ainda tenho duas para fazer, boas projeções para o futuro, estou muito feliz com o trabalho lá, estou satisfeito, o carro tem muito potencial e a ideia é que consigamos evoluir não só nesse projeto, mas também de categoria lá fora. Então, é mais ou menos esse projeto, estou bem feliz”, continuou.
Em seu segundo ano na categoria norte-americana, Thiago já teve a oportunidade de disputar em diversos circuitos diferentes. E afinal, qual foi o que mais gostou até o momento? “Fiquei bem surpreso com todas as pistas, tenho gostado bastante”, disse.
“Acho que por característica, gosto de circuito de alta velocidade, então, a última que andei, em Milwaukee, é uma pista curta, bem bacana, dizem que é a pista mais charmosa do calendário, tem estrutura muito bacana”, continuo ao F1Mania.net.
“Até agora, é a pista que mais gostei. Agora, andei em Road America que é uma pista muito bacana, mas, por enquanto fico com Milwaukee. Ainda tem Virginia, então, pode ser que eu mude”, encerrou o piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
