Rossi surge no fim, supera Felipe Baptista e fica com melhor tempo do TL2 da Stock Car em Interlagos

Matías Rossi voltou a brilhar na segunda sessão de treinos livres da Stock Car em Interlagos. Na manhã fresca, mas ensolarada, deste sábado (8), o argentino surgiu nas voltas finais para ficar com a primeira colocação da tabela de tempos.

Nas primeiras horas da manhã, os competidores já estavam de volta ao traçado para o último treino livre antes da classificação de mais tarde. Assim como nas demais atividades, o pelotão estava dividido em dois grupos com 30 minutos cada.

Após os primeiros minutos de sessão para o grupo 1, os tempos começavam a aparecer na tabela. Ricardo Zonta foi o primeiro a aparecer na primeira colocação, mas logo foi superado por Gabriel Casagrande, que anotou 1min42s428, tempo ainda muito superior aos da sexta-feira.

A medida que o relógio rodava para o primeiro grupo do dia, as marcas despencavam nas curvas do circuito paulista. César Ramos chegou a ocupar brevemente o primeiro posto da folha de tempos, mas Zonta voltou a liderar o TL2 com 1min41s633.

Acontece que César voltou para a primeira colocação, mas o competidor escapou da pista em determinado momento e levou junto uma placa de sinalização, que ficou grudada em seu carro. Na sequência do titular da Ipiranga apareciam Zonta, Gaetano di Mauro, Felipe Baptista e Rafael Suzuki fechando o top-5.

Já na reta final da primeira parte do treino livre e nenhuma intercorrência atrapalhou o andamento da atividade. Com 1min41s151, Gaetano sustentava o primeiro posto a 0s296 de Zonta, segundo. Entretanto, Julio Campos tratou de se colocar na segunda colocação pouco depois.

Encerrado o primeiro grupo desta manhã, Felipe Baptista ficou com a primeira colocação da tabela com 1min40s493. Ramos, Di Mauro, Zonta e Gianluca Petecof completaram os cinco primeiros.

Após o encerramento do primeiro grupo, chegou a vez da segunda metade do pelotão ir para a pista. Como de costume, os primeiros instantes foram apenas para voltas de instalação e reconhecimento da pista.

Aos poucos, os pilotos agora na pista vinham fazendo suas voltas mais rápidas e aparecendo na tabela. Thiago Camilo era o mais rápido do momento com 1min41s529, aparecendo na 12ª colocação geral, enquanto o segundo do grupo 2 era Ricardo Maurício.

Entre os dez primeiros colocados, apenas um era do grupo 2: Bruno Baptista, nono colocado. O competidor estava a 0s854 do ponteiro e três posições à frente do segundo melhor colocado do bloco: Ricardinho em 12º.

Restando 11 minutos para a bandeira quadriculada, a ordem na tabela era Felipe Baptista em primeiro, seguido por Ramos, Di Mauro, Zonta, Lucas Foresti, Petecof, Cacá Bueno, Casagrande, Campos e Bruno Baptista.

Perto do final, então, Matías Rossi tratou de dar o nome mais uma vez. Após ter sido o mais rápido da sexta-feira, o argentino voltou a liderar a sessão ao virar 1min40s250, 0s243 marcado previamente por Felipe. Ramos, Denis Navarro e Gaetano eram os cinco primeiros.

Entre o primeiro, Rossi, e o 18º colocado, Campos, apenas 1s091 separava o pelotão. Todos os 31 pilotos estavam separados por 3s.

Encerrado a segunda sessão de treinos livres, Matías ficou mais uma vez com a primeira colocação. Felipe Baptista, Bruno Baptista, Foresti e Guilherme Salas completaram os cinco mais velozes.