Ricardo Zonta trabalha com a Shell-RCM para encontrar melhor aderência para o Corolla #10 no Velocitta

Uma sexta-feira de leituras complicadas em termos de desempenho no autódromo do Velocitta, na cidade de Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. A troca do asfalto em parte dos 3.443 metros do traçado no trecho que compreende a Curva da Mata, a Curva do Museu, a reta oposta até a entrada dos boxes e a chegada de pneus com um novo composto da Hankook movimentaram o primeiro dia de atividades de pista da sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car.

Para Ricardo Zonta, piloto da equipe Shell-RCM, o trabalho foi para encontrar a melhor aderência para o Toyota Corolla #10 no novo asfalto do Velocitta. Por isso, os resultados no treino livre desta sexta-feira, em termos de tempos, não significaram muita coisa. Ainda mais porque muitas equipes e pilotos não usaram os novos compostos da Hankook – foram entregues dois jogos para cada carro em Mogi Guaçu – e optaram por usar pneus trazidos de etapas anteriores, como prevê o regulamento.

Essa “salada” de pneus nos carros dentro da pista complicou a avaliação do desempenho dos carros no primeiro dia no Velocitta. Mas o piloto que conta com o apoio da Shell V-Power não está muito preocupado em termos de resultados, mesmo apenas com o 22º tempo desta sexta-feira. O paranaense acredita que, mais uma vez, estará brigando pelas primeiras posições do grid de largada neste sábado, como, aliás, tem sido comum em quase todas as etapas da temporada 2023 da Stock Car.

A classificação para a sexta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“Foi uma sexta-feira de referências complicadas em termos de pneus. A gente recebeu dois jogos de um composto novo da Hankook aqui no Velocitta, mas nem todo mundo os usou hoje. Teve gente que trouxe e usou pneus de outras etapas, como sempre acontece na Stock Car. Com isso, só vamos ter uma noção mais precisa em relação ao desempenho quando os carros andarem nos treinos de sábado. Mas, de toda forma, o trabalho da equipe é buscar mais aderência no novo asfalto aqui do Velocitta. Estou confiante de que voltaremos a ser competitivos no classificatorio como, aliás, temos sido nas últimas etapas desta temporada.”
Ricardo Zonta

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 6 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sábado, 5 de agosto:
08:45 – Treino Livre 2
12:00 – Warm Up
13:00 – Classificação

Domingo, 6 de agosto:
11:30 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:10 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.