Ricardo Maurício vence corrida 1 da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Ricardo Maurício venceu neste domingo (25) a primeira corrida da nona etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Eurofarma RC largou da pole position e, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, liderou os 30 minutos de corrida para sair com a vitória no interior gaúcho.

A segunda posição ficou com Rubens Barrichello, piloto da Full Time que não conseguiu acompanhar o ritmo do líder, especialmente após as paradas nos boxes. Andres Jakos, com outro carro da Full Time, fechou a prova na terceira posição, sendo seguido por Daniel Serra, quarto com o outro carro da Eurofarma RC. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Gabriel Casagrande, da A.Mattheis Vogel.

Bruno Baptista levou o carro da RCM ao sexto lugar, sendo seguido por Matías Rossi, sétimo com um equipamento da A.Mattheis Vogel. Ricardo Zonta, da Shell/RCM, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Pedro Cardoso e Cacá Bueno, ambos pilotos da Crown Racing, completaram o grupo dos dez melhores.

Em mais alguns instantes, será disputada a corrida 2 em Santa Cruz do Sul. Cacá Bueno largará da pole position.

Confira como foi a corrida

A largada teve Ricardo Maurício mantendo a primeira posição, sendo seguido por Átila Abreu e Rubens Barrichello. Bruno Baptista avançou para o quarto lugar, sendo seguido por Andres Jakos. Daniel Serra caiu para a sexta posição, sendo seguido por Cacá Bueno. Ainda no primeiro giro, uma confusão tirou da disputa Felipe Massa, Cesar Ramos, Allam Khodair e Guilherme Salas.

Maurício não conseguia abrir vantagem sobre Átila. Apesar disso, o piloto da Shell/Pole acabou superado por Barrichello na quarta volta da prova. Mais atrás, quem começava a avançar era Thiago Camilo, que entrou no grupo dos 20 primeiros no mesmo giro, após largar da última posição. Duas voltas depois, Jakos passou por Bruno, tomando o quarto posto.

Gabriel Casagrande vinha em nono, e passou a ser pressionado por Felipe Baptista. O piloto da KTF, porém, foi ultrapassado por Pedro Cardoso na oitava volta, com o piloto da Crown Racing entrando no top-10. Na frente, Átila Abreu parou na pista, abandonando a disputa. Já Khodair voltou para a corrida mesmo com o carro avariado.

Na nona volta, a janela de paradas nos boxes foi aberta, com Maurício e Jakos, Bruno e Matías Rossi estando entre os pilotos que partiram para o pit stop. Na volta seguinte, foi a vez de Barrichello entrar para a troca de pneu e reabastecimento, o que Serra repetiu no giro seguinte, cedendo a ponta para Cacá Bueno, que até então não havia feito a parada.

O pentacampeão foi para o pit stop na última volta da janela. Assim, após as paradas, Maurício retomou a liderança, seguido por Barrichello, Jakos, Serra e Baptista. Na volta 15, Nelson Piquet Jr. abandonou a disputa com problemas no carro da Motul/TMG. Dois giros depois, Casagrande passou por Bruno para tomar a quinta posição no S do circuito gaúcho.

Pedro Cardoso atacou Cacá Bueno e os dois se tocaram. Quem se aproveitou foi Ricardo Zonta, que tomou o oitavo posto. O pentacampeão passou a ser pressionado por Rafael Suzuki, em disputa valendo o décimo lugar e a primeira posição para o grid de largada para a segunda corrida.

Muitos pilotos foram aos boxes para pensar na segunda corrida, casos de Tony Kanaan e Thiago Camilo, por exemplo. Na frente, Ricardo Maurício seguiu para vencer a prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.