Ramos aproveita oportunidades e vence corrida Sprint da Stock Car em Interlagos

Cesar Ramos venceu a corrida Sprint da Stock Car em Interlagos. Na prova da terceira etapa da temporada 2024 que aconteceu na tarde deste sábado (20), o titular da Ipiranga Racing soube aproveitar as oportunidades para garantir o primeiro triunfo do ano.

Na corrida Sprint, Gabriel Casagrande, que sustenta a liderança provisória da classificação, foi quem conseguiu a pole-position. Cesar Ramos, Nelson Piquet e Thiago Camilo vinham na sequência do titular da Mattheis Vogel fechando as duas primeiras filas de largada.

Com as luzes apagadas, Gabriel conseguiu se manter na primeira colocação do pelotão. No final da primeira volta, o competidor já havia aberto uma vantagem de 0s530 para o restante do pelotão, puxando Ramos e Camilo pelas posições do pódio.

Depois das primeiras voltas, Gianluca Petecof recebeu uma advertência da direção de prova por conta de um incidente com Bruno Baptista quando brigavam pela 16ª colocação.

Pouco depois, um acidente acabou danificando e, consequentemente, causando o abandono de Rubens Barrichello. Quando vinha em briga por colocações com Gabriel Robe, levou um toque do adversário na traseira, quebrou o parachoque e, assim, foi para a área de escape, acionando o carro de segurança.

Nesse momento, a ordem na pista era Casagrande puxando o pelotão com Camilo, Nelsinho, Átila Abreu, Felipe Massa, Ricardo Zonta, Rafael Suzuki, Guilherme, Salas, Julio Campos e Gaetano di Mauro completando as dez primeiras posições.

Antes da relargada, Gabriel lidou com um grande revés. Quando estava na liderança, precisou abandonar por problemas em seu carro, sendo guinchado para fora da pista. Nisso, Ramos puxava uma dobradinha da Ipiranga.

Relargada autorizada e César conseguindo manter a primeira colocação, seguido por Átila Abreu e Felipe Massa completando as posições do pódio. Nisso, os boxes abriram para a rodada de paradas obrigatórias.

Na décima volta, o líder do pelotão passou pelo pit-stop e, assim, Felipe assumiu a primeira colocação. Átila e Salas estavam no top-3.

Com o andamento da prova, grande parte do pelotão já havia parado nos boxes e a exceção eram o top-5 – Massa, Abreu, Suzuki, Gomes e Elias -, e depois, entre o sétimo e nono – Vitor Baptista, Foresti e Muggiati.

Vale citar que Massa é o “líder” do campeonato – o piloto havia deixado a etapa de Velocitta na frente, mas por conta do regulamento, os pontos foram desvalidados porque as duas provas não foram realizadas.

Restando 7 minutos para o encerramento da disputa, apenas três pilotos haviam abandonado – Ricardo Maurício, Rubinho e Casagrande. Inclusive, Robe precisou pagar um drive-thru por conta do incidente com o #111.

A medida que os pilotos iam parando, a liderança ia mudando. Com menos de seis minutos, apenas três nomes ainda não haviam feito o pit-stop: Abreu, que logo entrou, Elias e Muggiati. O líder virtual da corrida era Ramos, que caminhava para a primeira vitória da temporada 2024.

Todos já com as paradas completadas e a ordem da corrida da Stock Car em Interlagos era Ramos em primeiro, com Massa, Camilo, Salas, Zonta, Piquet, Campos, Felipe Baptista, Gomes e Suzuki completando as dez primeiras posições.

Bandeira quadriculada e não deu para ninguém, Ramos conseguiu cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Seguindo a boa fase, Massa recebeu a bandeirada em segundo, com Ramos fechando a corrida positiva para a Ipiranga Racing em Interlagos.