Nelsinho Piquet encara neste fim de semana um desafio inédito na Stock Car, o GP Galeão, no Rio de Janeiro. O embaixador da Motul que havia disputado a vitória da corrida 2 da etapa de Goiânia até sofrer uma falha mecânica espera manter o protagonismo na pista do aeroporto.
Além do ineditismo da prova no Brasil, o traçado do Galeão entrega características totalmente diferentes dos autódromos tradicionais, como pavimentação em concreto e a maior reta do calendário da categoria.
A cidade do Rio de Janeiro traz boas lembranças para o primeiro campeão mundial da Fórmula E, foi no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, que o piloto do Toyota Corolla #33 conquistou o título da Fórmula 3 Sul-americana de 2002.
As corridas da principal categoria do automobilismo brasileiro no aeroporto do Galeão serão transmitidas ao vivo, partir das 13h20, pela Band e Sportv.
O que ele disse:
“Feliz de voltar a correr no Rio, faz mais de 20 anos que não corro por aqui. Última vez que acelerei no Rio de Janeiro foi quando me sagrei campeão, o título foi conquistado aqui. Acho importante para o Rio de Janeiro voltar a ter uma corrida aqui. Gosto de pistas novas, geralmente só corremos nas mesmas pistas e os pilotos já estão viciados nos traçados. É bom dar essa chacoalhada nos pilotos, apesar de não ser uma pista muito complexa. Vou em busca da primeira vitória com a TMG, ela bateu na porta em Goiânia, agora vou tentar com tudo aqui no Rio.”
Nelson Piquet Jr
Programação:
Sábado, 9 de abril
15h40 – Classificação
Domingo, 10 de abril
13h20 – Corrida 1
13h57 – Corrida 2
