Pilotos AutoForce miram Interlagos para recuperar pontos perdidos em Cascavel na Stock Car

Os pilotos AutoForce na Stock Car Pro Series tiveram um fim de semana desafiador em Cascavel (PR). Neste domingo (18), os pilotos Marcos Gomes e Denis Navarro, da Cavaleiro Sports, viram melhores resultados escaparem de suas mãos por incidentes e o ‘azar’ de ver a janela de pit stop fechar após acionamento do Safety Car na segunda prova do fim de semana. Com o objetivo de somar pontos para o campeonato na quarta etapa, a dupla já começa a planejar a quinta etapa e em como recuperar os pontos perdidos.

Na primeira corrida, Gomes – que foi o mais rápido do treino livre da sexta-feira (16) – largou da 29ª colocação e terminou a primeira prova em 18º. Seu companheiro de equipe, Denis Navarro classificou na 24ª posição e terminou a corrida 1 em 17º.

Na segunda prova, os pilotos partiram da posição em que chegaram na primeira corrida, com Navarro terminando em 14º após ver a estratégia de equipe ser atrapalhada pelo acionamento do Safety Car na abertura da janela de paradas obrigatórias. Alguns pilotos conseguiram fazer a parada obrigatório e foram beneficiados, Navarro ficou na pista e só conseguiu fazer a parada quando o SC deixou a pista.

Gomes não completou a segunda prova após ser atingido por Rubens Barrichello, que teve problemas no carro e acertou o #80. “Nem de perto o fim de semana que a gente esperava, ainda mais com os resultados de sexta-feira e sábado de manhã, as coisas saíram da normalidade e longe do nosso potencial aqui. Vinha recuperando posições na corrida 2, mas acabei levando um toque do Rubinho (Barrichello) que estava com o carro quebrado. Infelicidade e prejuízo grande, mas agora é trabalhar para a próxima etapa e recuperar os pontos perdidos”, disse Marcos Gomes, campeão da Stock Car na temporada 2015.

“Foram duas corridas bem disputadas, mas ontem a gente não conseguiu classificar bem. A intenção era recuperar posição para manter a equipe no top-5, mas foram corridas com muitas batidas e o problema com o Safety Car na Corrida 2, que não conseguimos entrar antes do box fechar. Isso comprometeu o nosso resultado, a gente tinha chances de fazer um bom resultado na segunda corrida e agora bola para frente e vamos para Interlagos recuperar esses pontos”, disse Denis Navarro.

O próximo compromisso da AutoForce nas pistas está marcado para os dias 1 e 2 de julho na Copa Truck em Cascavel (PR), com o piloto Daniel Kelemen na classe Super Truck. Já na Stock Car, a equipe Cavaleiro Sports volta à ação em Interlagos, no dia 9 de julho. Na Copa Shell Hyundai HB20 os pilotos Daniel Nino e Thaline Chicoski voltam a acelerar também em Interlagos, no mesmo fim de semana da Stock Car.