Gianluca Petecof tem cada vez mais mostrado adaptação na Stock Car. Fazendo sua primeira temporada completa em 2023, o competidor explicou como precisou aprender rápido e absorver tudo para fazer frente a um grid tão competitivo.
No campeonato passado, o piloto fez as 12 primeiras etapas do calendário e conseguiu uma quarta colocação como melhor resultado. Agora, com a Full Time, aparece na oitava posição da classificação com três pódios conquistados e apenas três corridas fora dos pontos – sendo dois abandonos.
Fazendo um balanço de seu ano até o momento, com duas etapas para o encerramento do calendário, Petecof reconheceu que está pegando cada vez mais a mão do carro e espera conseguir encerrar o ano em alta.
“Eu tive uma primeira experiência ano passado, fiz algumas provas junto com o projeto da Full Time e a Toyota Gazoo. Agora, esse ano de volta representando a Shell depois de alguns anos, foi um início difícil para nós. Stock Car é uma categoria extremamente competitiva, as diferenças são muito pequenas, muitos veteranos, caras que estão aqui até desde antes de eu nascer”, falou em entrevista ao F1Mania.net
“Eu tive de aprender, absorver conhecimento o mais rápido possível e pouco a pouco fui me encaixando na categoria não apenas no carro, mas na dinâmica do final de semana e consegui dar passos cada vez maiores à frente. Agora, três pódios nas últimas cinco etapas, quase pole na Argentina, tomara que continuemos essa evolução”, completou.
