Gianluca Petecof aproveitou ao máximo as etapas que disputou na temporada 2022 da Stock Car. Fazendo sua estreia na categoria brasileira, o piloto destacou positivamente a experiência e como o ajudou a crescer de diferentes maneiras.
O competidor foi convidado pela Full Time Sports para disputar as seis primeiras etapas do calendário, portanto, 11 corridas. Ainda, contou com um companheiro de equipe de peso: Rubens Barrichello.
Durante suas disputas onde correu em Interlagos, Goiânia, Rio de Janeiro, Velocitta e Velopark, conseguiu somar 42 pontos e teve uma quarta colocação na corrida 2 no Galeão como melhor resultado, além de ter terminado seis vezes dentro da zona de pontos.
E como foi a experiência de disputar em uma das principais categorias do Brasil? “Foi fantástica, aproveitei cada momento. Foi um passo grande de diferença dos fórmula para a Stock Car tanto de carro quanto da competição em si, quanto o grid”, falou em entrevista ao F1Mania.net.
“Estava acostumado com meninos da minha idade com mais ou menos a mesma direção de carreira e, de repente, estava com um companheiro de 50 anos de idade e que apesar da idade acelera muito ainda e tem 19 anos de F1”, continuou.
“Foi uma baita experiência, cresci muito como piloto, como pessoa, tecnicamente, pude me aproximar muito tanto da equipe quanto da Toyota, então, talvez um futuro promissor com essas duas marcas”, encerrou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
