No dia de muito equilíbrio nos treinos livres, vice-líder do campeonato Ricardo Zonta fica em sétimo, logo à frente de Galid Osman e Átila Abreu.
Os treinos livres para a rodada tripla da Stock Car em Curitiba tiveram 24 dos 25 pilotos no mesmo segundo e foram positivos para a Shell, que colocou três de seus quatro representantes entre os dez mais rápidos. Vice-líder da tabela, Ricardo Zonta foi o sétimo colocado, mesmo com lastro de performance de 25 kg.
Galid Osman terminou a sexta-feira logo atrás, enquanto Átila Abreu ficou com a nona colocação na prática. Em seu primeiro contato com o carro da equipe KTF, Gaetano di Mauro completou a programação na 17ª colocação.
Na primeira prática desta sexta-feira, Átila levou o carro #51 ao décimo lugar, a 0s5 do melhor tempo. Gaetano foi o 15º mais rápido, enquanto Zonta terminou em 19º, duas posições à frente de Galid. Os 21 primeiros colocados ficaram separados por apenas 1s054.
Na apertada segunda sessão, Zonta entrou no grupo 1 e ficou em sexto, a apenas 0s093 do mais veloz, com Galid em sétimo, 0s039 atrás do paranaense. Com a entrada do grupo 2 na pista, o paranaense ficou em sétimo, à frente de Osman, com Átila logo atrás, e Gaetano em 17º.
Os pilotos da Shell voltam à pista de Curitiba na manhã deste sábado, a partir das 9h, para a classificação da prova única válida pela oitava etapa, com largada às 11h. A corrida terá a duração de 40 minutos, mais uma volta.
Domingo, às 9h, será disputada a classificação da nona etapa, que terá duas corridas, a primeira às 11h e a segunda às 11h55. O canal por assinatura SporTV 2 vai transmitir as duas classificações e as três provas deste fim de semana.
