Ricardo Zonta saiu na frente na briga pelo título da temporada 2023 da Stock Car. Na classificação feita no início da tarde deste sábado (16), o competidor foi o mais rápidos, deixou os adversários para trás e é quem vai largar da pole-position na corrida em Interlagos.
A Super Final do campeonato está para lá de emocionante. No Autódrom José Carlos Pace, nada menos que sete competidores estão matematicamente com chances de serem coroados, e Zonta, que aparece na sétima colocação da classificação, é um dos postulantes ao título.
“É verdade porque a minha distância para os líderes é grande, então, o máximo de pontos que pudesse fazer é importante. Cheguei ao final de semana visando essa pole e com muita vontade, dedicação. Ontem não foi bom, o treino mostrou que o carro não estava na linha certa, mudamos completamente o carro, e hoje acendeu. Então, conseguir essa pole foi ótimo para mim”, contou ao F1Mania.net.
E se engana quem pensa que a pole veio de maneira fácil. O motivo foi porque durante a noite, o titular da RCM teve um pequeno problema em seu olho esquerdo, que estava vermelho e inchado. Mas mesmo com o incômodo, tratou de ser o mais veloz. “Ontem no treino esquecemos de colocar uma proteção e senti alguma coisa pegar no meu olho”, contou.
“Aí, de madrugada, 4h da manhã, meu olho estava fechado, inchado, parecia que tinha levado uma porrada, estava ardendo muito e aí o médico, hoje de manhã, olhou, limpou e agora tá desse jeito, mas tá tranquilo. E amanhã é melhorar o olho também”, emendou.
Por fim, mesmo estando na briga pelo título, Zonta preferiu manter a cautela e desconversar sobre as chances de se sagrar campeão em Interlagos. “A briga pelo título é complicado de falar. Talvez metade do caminho para brigar entre os três primeiros eu posso falar que é mais, né? Mas ganhar o título depende de muitas coisas, é melhor nem falar disso. Mas vou fazer o trabalho para coletar o máximo de pontos possível porque aí depende dos outros, não depende de mim”, encerrou.
