Melhor piloto da Toyota, Zonta se preocupa com equalização dos carros

Ricardo Zonta mostrou preocupação com o desempenho dos Toyota Corolla no treino extra realizado pela Stock Car nesta sexta-feira (23), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O paranaense, que segue na Shell/RCM neste ano, foi o sexto mais rápido do dia, três décimos atrás de Gaetano di Mauro, o mais rápido. Porém, apenas três Toyotas se colocaram entre os 15 melhores.

“Do ano passado para esse fizemos algumas mudanças no meu carro que foi um dos dois únicos Corolla a andar no top10 e o melhor carro da marca no treino de hoje. Me preocupa isso pela equalização dos carros, em ver tantos 12 Cruze nos 15 primeiros e apenas 3 Corolla”, disse Zonta, logo após o encerramento das atividades em Goiânia.

Apesar da preocupação, o atual vice-campeão da Stock Car se mostrou feliz com o retorno às pistas. O ex-piloto de Fórmula 1 ainda lembrou comparou as atividades feitas hoje com os treinos de kart, e celebrou a retomada da parceria com um engenheiro com quem trabalhou em outras equipes na categoria nacional.

“Feliz em acelerar de novo o carro da Stock Car. Apesar dos treinos de kart, não é a mesma coisa que acelerar o Stock. Foi um bom treino para relembrar tudo, são quatro meses sem guiar o carro. Volto em 2021 a trabalhar com o Marcos, meu engenheiro de outras equipes onde ganhamos diversas corridas”, completou Zonta.

As atividades da Stock Car seguem neste sábado (24), quando haverá a realização de duas atividades livres e a classificação. A primeira etapa da temporada será disputada no domingo, a partir das 15h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.