Ricardo Maurício começou a temporada 2023 da Stock Car com o pé direito. Nesta sexta-feira (31) quente e de muito sol em Goiânia, o piloto foi o mais rápido do pelotão, puxando uma dobradinha da Eurofarma com Daniel Serra em segundo.
No primeiro grupo que foi para a pista, diversos nomes passaram pela primeira colocação. O estreante Enzo Elias começou fazendo bonito e foi um dos primeiros a se estabelecer na ponta, com César Ramos também chegando a fazer a melhor volta.
Ao longo da primeira sessão, Julio Campos teve um problema. O piloto escapou da pista e provou uma bandeira vermelha, rapidamente retirada. O competidor da Lubrax só conseguiu completar duas voltas.
Portanto, com a marca de 1min27s408, Daniel Serra fechou a primeira parte do treino livre 1 na ponta. O competidor da Eurofarma fez um total de 14 voltas, sendo a volta mais rápida em sua quarta tentativa.
Chegou a vez de a segunda leva de pilotos irem para o traçado de Goiânia. Aos poucos, começaram a se colocar entre os tempos previamente marcados, com Nelsinho Jr em segundo sendo o melhor colocado.
Então, com 1min27s285, 0s122 mais rápido que Serrinha, Ricardo Maurício, seu companheiro de equipe, saltou para primeiro. Nelsinho, Ramos e Ricardo Zonta completavam os cinco primeiros colocados.
Perto do encerramento da primeira sessão da sexta-feira, Dudu Barrichello recebeu uma penalização. Por conta de velocidade excessiva nos boxes, recebeu cinco minutos para o TL2 – portanto, vai ter de esperar para ir à pista.
Na bandeira quadriculada, então, Maurício foi o mais rápido da abertura das atividades do campeonato. A Eurofarma também mostrou sua força com os dois pilotos nas duas primeiras posições.
