Maurício fala em “meio caminho andado” com primeira fila na Stock Car

Ricardo Maurício saiu satisfeito da classificação da primeira etapa da Stock Car. Neste sábado (1) em Goiânia, o competidor destacou o bom trabalho feito pela Eurofarma, mas sabe que a corrida ainda é uma incógnita.

Após mostrar bom ritmo no início do final de semana durante os treinos livres, o competidor voltou a ter desempenho positivo na tomada de tempos. Tanto é que na corrida 1 do domingo, conseguiu a segunda posição de saída.

Pensando no bom resultado, Ricardinho comemorou poder começar da primeira fila. Entretanto, pensando nos novos pneus Hankook e na nova asa traseira, sabe que a corrida ainda é um mistério.

“Meio caminho feito, sempre importante classificar bem, nosso carro se manteve bem durante os poucos tempos de treino que acabamos tendo. E esses pneus novos me surpreendeu positivamente, os Hankook, conseguimos trabalhar em cima do carro, não perde tanta performance muito rapidamente”, disse ao F1Mania.net.

“É isso, amanhã vai ser uma incógnita para todo mundo em termos de estratégia, sabemos que quando damos cinco, seis voltas seguidas com esse pneu ele se mantém constante, não sabemos quando realmente baixar a borracha o que vai acontecer, se vai cair a performance gradativa ou vai despencar os tempos e aí tem de ter estratégia nos boxes”, emendou.

“É um grande aprendizado para todos amanhã, aqui não é uma pista que é das piores, mas é bem quente. Então, espero que consigamos fazer uma boa estratégia e consigamos ter um carro equilibrado para a corrida toda”, concluiu.