Ricardo Maurício foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a etapa de Goiânia da Stock Car. O paulista, vencedor das duas corridas realizadas no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna em 2021, aproveitou o final da sessão realizada na manhã deste sábado (19) para cravar 50s018, garantindo o melhor tempo do final de semana até o momento com o Chevrolet Cruze da Eurofarma RC.
A segunda posição ficou com Guilherme Salas, piloto da KTF que acabou superado em 0s067 por Maurício. Ricardo Zonta, com um Toyota Corolla da Shell/RCM, acabou o treino com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Matías Rossi, quarto com um carro da AMattheis Vogel. O grupo dos cinco melhores foi completado por Denis Navarro, da Cavaleiro Sport.
Mais rápido da sexta-feira em Goiânia, Rubens Barrichello ficou com o sexto melhor tempo com o carro da Full Time, ficando à frente de Bruno Baptista, piloto que defende a RCM. Diego Nunes, que viu o carro da Blau Motorsport queimar após uma falha de motor na sexta, conseguiu ir à pista neste sábado para ser o oitavo. Gabriel Casagrande, da AMattheis Vogel, e Sergio Jimenez, da Scuderia Chiarelli, fecharam o top-10.
A partir das 14h30 haverá a definição das posições de largada, com transmissão do Sportv e do canal da categoria no YouTube. A segunda etapa da Stock Car será disputada no domingo (20), a partir das 15h10. Band, Sportv e YouTube mostram as duas corridas.
