Em um sábado dominado pelos pilotos da Toyota, o argentino Matías Rossi mostrou que vem forte para disputar as primeiras colocações na Stock Car. Estreando pela equipe AMattheis Vogel, o “míssil” conquistou o segundo lugar no grid para a corrida deste domingo em Goiânia, largando ao lado do pole position Rubens Barrichello.
“Estou muito feliz. Foi um treino que, honestamente, não imaginei que seria assim. Tinha uma expectativa muito boa para minha estreia com a equipe, mas o segundo lugar superou minhas expectativas. Agradeço ao trabalho da AMattheis Vogel, que me recebeu muito bem”, diz Matías, que tem apoio da Toyota Gazoo Racing.
A classificação deste sábado teve um formato diferente em Goiânia. Os competidores foram divididos em nove grupos e cada piloto tinha três voltas cronometradas para cravar sua melhor marca. Diferentemente de outras etapas da categoria, não houve Q2 e Q3.
“É uma pista complicada para todos, por conta das mudanças de temperatura. Por coincidência, o pole position e eu saímos para darmos as voltas no início da classificação. Estou muito feliz, agora vou trabalhar amanhã para brigar pela corrida”, diz Matías, que repetiu seu melhor resultado de grid na Stock Car.
A rodada dupla da Stock Car em Goiânia será iniciada às 15h neste domingo com transmissão ao vivo da Band, Sportv e do canal da Stock Car no YouTube.
