Felipe Massa começou a etapa de estreia na Stock Car com um bom desempenho. O piloto da Lubrax Podium marcou o terceiro melhor tempo no treino extra realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), nesta sexta-feira (23). Foi o primeiro contato do ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula E com o atual carro da categoria nacional.
“Eu fiquei feliz com o começo de trabalho, com o carro, a adaptação, com freada, aceleração e tudo mais. Eu achei bom. Tive muitos problemas no shakedown, o carro estava morrendo com problema na bomba de combustível. E o treino não teve nenhum tipo de problema. Consegui andar o treino inteiro, evoluir a cada saída”, disse Massa, logo após a atividade.
“No final, até pensei que, se eu conseguisse virar 1min28s1, 1min28s0, seria um bom sinal e ficaria feliz. E eu acabei melhorando, virando 1min27s5 e, depois, 1min27s9 constante. Foi bacana. Fiquei feliz com a adaptação, mas tem muito mais para melhorar. A equipe ficou mais feliz que eu ainda, então pode ser um bom sinal”, completou Massa.
A atividade foi liderada por Gaetano di Mauro, piloto da KTF que foi pouco mais de um décimo mais rápido em relação a Massa. Cacá Bueno, com um carro da Crown Racing, foi o segundo melhor.
A etapa de abertura da Stock Car está marcada para este domingo (25), a partir das 15h. Antes, no sábado, serão realizados dois treinos livres e a classificação.
