Vice-campeão mundial de Fórmula 1 prevê que 2023 verá sua melhor campanha na principal categoria do automobilismo nacional
Felipe Massa é um dos pilotos mais importantes da história recente do automobilismo nacional. Em 2021, Felipe ingressou na Stock Car Pro Series com a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team. Para a temporada que ser iniciará no dia dois de abril, em Goiânia, Massa contará com um novo esquema técnico e aposta que 2023 será sua melhor campanha na principal categoria do País.
Com tradição de vitórias e disputas pelo título, a TMG Racing, chefiada pelo engenheiro Thiago Meneghel, assume em 2023 as cores da Lubrax | Podium Stock Car Team. “2022 foi um ano muito ruim como resultado”, disse Massa, que relembrou as dificuldades sofridas ao longo da última temporada. “Tivemos um grande problema no qual o chassi, que gastava muito pneu, não andava de reta… Quando faltavam três etapas para encerrar o campeonato, troquei de carro com meu companheiro de equipe, e todo o problema que tive passou para ele, com o carro que eu estava usando. Depois, a equipe trocou o chassi dele também, e deu uma melhorada. Dali pra frente, tivemos resultados melhores, mas o campeonato já tinha praticamente acabado”, comentou.
Massa acredita que a temporada que está por vir vai lhe trazer um novo tempo na Stock Car. “Espero realmente que 2023 seja um ano completamente diferente, e tenho certeza que tem grandes possibilidades de ser”.
Feliz ano novo — Os trabalhos em conjunto com a nova operação da equipe já começaram. Sediada em Americana, interior de São Paulo, a estrutura comandada por Thiago Meneghel é motivo de muito otimismo para Felipe Massa.
“Sempre gostei do Thiago Meneghel como engenheiro, como profissional. Sempre tive vontade de trabalhar com ele um dia, e esse dia chegou. Estou muito empolgado. Já fui algumas vezes à equipe, gosto do jeito dele de pensar, de trabalhar, de desenvolver o carro, pensando dia e noite em melhorar. Espero que a gente tenha um campeonato bom e uma evolução muito boa como equipe, e esse é o caminho que estamos esperando para esse ano”, declarou.
“Logicamente, o campeonato começa do zero, temos muito a entender e a aprender, mas a motivação que eu e Julinho temos em trabalhar com o Thiago e toda a equipe é, sem dúvida, muito positiva”, acrescentou o dono do Chevrolet Cruze #19.
Um fator que Felipe aposta como ponto de virada está na adaptação que as equipes e os pilotos terão sobre os novos pneus da Stock Car, fornecidos pela empresa sul-coreana Hankook Tire. “É uma mudança muito interessante”, diz ele. “Vamos passar por um aprendizado para entender o pneu e o jeito dele trabalhar. Vamos ver se a gente consegue se adaptar o mais rápido possível a esse pneu e ter um entendimento bom e completo. Acho que é positivo, mudanças são sempre importantes, e tomara que tenhamos um pneu que funcione bem e que seja bom para todo mundo, não só para a categoria, mas para os pilotos também”, encerrou.
Felipe Massa
Idade: 41 anos (25/04/1981)
Nascido em: São Paulo (SP)
Estreia: 10 de março de 2008, Interlagos (SP)
Número: 19
Corridas: 49
2022: 24º lugar no campeonato
Equipe: Lubrax | Podium Stock Car Team
Sede: Americana (SP)
Chefe: Thiago Meneghel
