Lapenna supera Baptista e vence corrida 1 da Stock Car no Velocitta

Felipe Lapenna venceu neste domingo (4) a primeira corrida da oitava etapa da Stock Car, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Hot Car largou em terceiro, tomou a segunda posição ainda nos metros iniciais, e deixou Bruno Baptista para trás na abertura da nona volta da corrida, seguindo para conquistar sua primeira vitória na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

A segunda posição ficou com Baptista, que largou da pole position e mostrou um ritmo forte no início da prova, mas não conseguiu segurar o ritmo de Lapenna. O piloto da RCM foi seguido por Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing que completou o pódio. Allam Khodair, da Blau Motorsport, e Julian Santero, da Full Time, completaram a lista dos cinco primeiros.

Matías Rossi, com um carro da A.Mattheis-Vogel, cruzou a linha de chegada na sexta posição, sendo seguido por Ricardo Zonta, sétimo com um equipamento da Shell/RCM. Pedro Cardoso, da Crown Racing, foi um bom destaque da prova e terminou em oitavo, à frente de Rubens Barrichello, da Full Time. Líder do campeonato, Gabriel Casagrande foi o décimo com a A.Mattheis-Vogel. Já Daniel Serra, da Eurofarma RC, terminou em 21º.

A segunda corrida será disputada logo mais, e terá Casagrande na pole position.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Bruno Baptista manteve a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Felipe Lapenna, que deixou Ricardo Zonta para trás. O paranaense, aliás, despencou para a quinta posição, já que foi superado por Allam Khodair e Diego Nunes. Mais atrás, Matías Rossi pulou para a sexta posição, enquanto Gabriel Casagrande tomou o oitavo posto.

Lapenna passou a pressionar Baptista pela liderança da corrida, enquanto Khodair não conseguia acompanhar o ritmo dos ponteiros. Na quinta volta, Julian Santero acertou o carro de Casagrande, que passeou pela grama, perdendo a posição também para Rossi. Chamava atenção ainda o desempenho de Pedro Cardoso, nono colocado no complemento do primeiro terço da prova.

A janela de paradas nos boxes foi aberta na abertura da nona volta, enquanto Lapenna superou Baptista para tomar a liderança da prova, enquanto Khodair foi para sua troca de pneu e reabastecimento. Os líderes da prova fizeram seus pit stops quando restavam pouco menos de 13 minutos para o final da prova, com o piloto da Hot Car seguindo à frente do adversário da RCM.

Após a rodada de paradas nos boxes, Lapenna voltou para a liderança da prova, sendo seguido por Baptista, Khodair, Thiago Camilo e Julian Santero. O piloto da Blau Motorsport passou a ser pressionado por Camilo na 16ª volta, vendo o adversário da Ipiranga Racing conseguir a manobra para tomar o terceiro lugar no interior paulista.

Sem alterações na parte da frente do grid nos minutos finais, Lapenna seguiu para vencer pela primeira vez na carreira, sendo seguido por Baptista e por Camilo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.