Foi uma classificação desafiadora para a equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra. Depois de começar a temporada, em Goiânia, com os dois carros no top-10 na quinta, o time seguiu trabalhando duro, mas não encontrou o melhor acerto para o treino classificatório deste sábado.
Julio Campos foi um dos quatro pilotos do segundo grupo a conseguir passar para o Q2, a segunda parte do treino, e vai largar em 15° entre os 31 carros do grid.
“É um início de trabalho e não conseguimos ainda acertar o carro para a asa e o pneu novos da categoria. Não tem outro jeito: é seguir trabalhando com os engenheiros para encontrar o melhor caminho e buscar o máximo de pontos nas duas corridas deste domingo”, disse Campos.
Companheiro de equipe de Julio Campos, Felipe Massa vai largar na 29ª posição.
“Foi uma classificação muito difícil. O carro estava positivo no primeiro treino, mas algo aconteceu em velocidade de reta e no acerto. Não conseguimos encaixar uma boa volta com pneu novo. Vamos virar a noite trabalhando para buscar um carro competitivo nas corridas deste domingo”, afirmou Massa.
O chefe de equipe Thiago Meneghel avaliou o treino de sábado e projetou as corridas de domingo.
“Foi um dia difícil, especialmente com o carro do Felipe. A gente sofreu com o desequilíbrio nos treinos e as soluções tentadas não surtiram o efeito esperado. Estamos reavaliando tudo e estudando os dados para este domingo. O carro do Julio tinha um problema parecido, mas o equilíbrio foi um pouco melhor, mesmo ainda longe do ideal. Para as corridas deste domingo, o Julio tem chance de marcar bons pontos e vamos pensar na corrida 2 para o Felipe”, resumiu Meneghel.
A largada para a primeira das duas corridas deste domingo em Goiânia é às 11h40, com transmissões da Band e do Sportv.
