Ipiranga Racing consegue melhor desempenho entre times Toyota em Goiânia

Os carros da Chevrolet sobraram em Goiânia. Foram os quatro mais rápidos na classificação e venceram as duas corridas da etapa de abertura da Stock Car 2021, com Daniel Serra e Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC. Dentro desse cenário, os Toyota da Ipiranga Racing, de Thiago Camilo e Cesar Ramos, chegaram o mais longe possível. Cesinha foi 4º na primeira corrida e 8º na segunda, e saiu de Goiânia na terceira posição no campeonato. Camilo foi 6º nas duas corridas, e ocupa a oitava posição na tabela de pontos.

“Eu acompanhei o trabalho minucioso da equipe na pré-temporada, e tínhamos uma expectativa de ser mais competitivos, porém os Chevrolet estavam realmente mais velozes aqui. Faltou um pouquinho na classificação (Cesar largou em 7º), mas hoje na corrida o carro rendeu bem, foi muito consistente. Certamente vamos evoluir daqui para frente e os pontos de hoje podem ser decisivos no fim do campeonato”, disse o piloto gaúcho.

A certeza de que a equipe vai melhorar para a próxima etapa, em Interlagos, dia 16 de maio, deve-se ao fato de que os Toyota ganharão um pacote aerodinâmico que diminuiu a altura do carro em relação ao solo e aumenta o aerofólio dianteiro e o Gurney – apêndice aerodinâmico do aerofólio traseiro.

“Hoje a gente tinha algumas limitações em relação aos Chevrolet. Minha posição de largada foi ruim (13º), e consegui evolução muito boa, nosso ritmo de corrida era forte. Na segunda corrida, pelo grid invertido, larguei em quinto e poderia ter brigado pelo pódio se não fosse atrapalhado pelo (Denis) Navarro. Vamos para Interlagos confiantes de que entraremos na briga pelo campeonato”, disse Thiago Camilo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.